terça-feira, 29 de junho de 2010

Dia de Chuva!!!

"Hoje vai chover heim????" Isso era como meu querido pai, o Sr Geraldo, ou simplemente "Gêra", como minha mãe o chamava carinhosamente, diria quando o tempo fechava. "Ái meu Deus, lá vêm chuva de novo, mas que porcaria", eu sempre resmungando pelos cantos, mas hoje, em meio a tantas mudanças que nosso planeta vêm sofrendo, penso que meu querido pai, tinha toda razão: chuva é muito bom sim, e muito bem-vinda, claro que não em excesso, como tem acontecido ultimamente, em algumas regiões do planeta, mas insisto em dizer que o Homo Sapiens tem toda e total culpa sobre tudo que acontece de desarranjo, tanto na crosta, quanto nas profundezas azuis, ou até mesmo "além do horizonte", como diria o Roberto Carlos.
Mas, entretanto, sabendo da minha condição atual, que sofre com dias secos, com falta de umidade no ar, vejo que outrora, eu não reconhecia a importância da nossa bendita chuva, coisa que hoje, valorizo muito.

3 comentários:

  1. Por que será que nossos pais sempre tem razão? É muito chato admitir, mas em nossa juventude e adolescência, estamos errados quase que o tempo todo..rs! Beijos e quero lar mais!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse tema. Iniciar falando de chuva é muito bom. Parabéns!
    Realmente precisamos parar para pensar no nosso planeta.

    ResponderExcluir
  3. Meu Pai tbm dizia exatamente assim...
    A sabedoria adquirida com o observar da natureza... Eu até chamava meu Pai de meteorologista... Ironicamente até, às vezes, mas era inevitável a sensação de orgulho quando a chuva caía e eu concluía: esse "meu velho" nunca erra!
    Queria ser apenas um pouquinho "COMO NOSSOS PAIS", e, acertar mais do que erramos, principalmente em se tratando da preservação do nosso globo...
    Você foi muito feliz na colocação de suas palavras. Faço-as minhas...

    Bjo.

    ResponderExcluir